terça-feira, 11 de setembro de 2012

Acordo Ortográfico

Hoje cheguei ao Continente e uma menina veio logo ter comigo! Começou a questionar-me se sabia do novo acordo ortográfico e eu lá disse que sim (mau era se não sabia, depois de ouvir tantas vezes falarem sobre o assunto...). Ofereceu-me um pequeno dicionário, coisa pouca, tem umas 20 páginas e informou-me que lá tinha algumas palavras que mudaram e assim... Depois tentou que eu comprasse um novo dicionário com o novo acordo e eu lá disse que não!
Pois é meninas, eu sou contra o novo acordo ortográfico, acho que estamos a perder independência para o Brasil, mas afinal fomos nós que descobrimos o Brasil ou o Brasil descobriu-nos a nós?
A Língua Portuguesa é das línguas mais bonitas do mundo e eu não percebo o porquê de a tentarem mudar.
Por isso, informo-vos a todos que todos os posts aqui do meu blog serão com o antigo acordo ortográfico, espero que percebam o meu ponto de vista e que aceitem a minha forma de escrever. Sempre foi assim e sempre será.
Beijinhos :)


1 comentário:

  1. Eu concordo com o que dizes, acho que estamos a perder a língua do Camões e a língua brasileira parece-me mais simples. Contudo e por causa dos trabalhos da faculdade, fui praticamente obrigada a adotar o novo acordo, de tal maneira que agora escrevo assim. Mas algumas vezes ainda fico na dúvida de como se escreve... mal dita a hora em que resolveram mudar a língua!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Aqui podes deixar-nos a tua opinião ou qualquer dúvida que tenhas. Iremos responder a cada um dos vossos comentários assim que nos for possível.
Se por alguma razão acharmos que o comentário é ofensivo, seja para com as bloggers, seja para com os nossos leitores, não será aceite.