domingo, 22 de novembro de 2015

Um dia Detox

Fizemos um plano detox de um dia com Drink6.

O objectivo de passar um dia inteiro a beber líquidos é eliminar as toxinas do nosso organismo.
A Drink6 tem à escolha 3 tipos de planos detox, sendo eles o plano de 1 dia, 3 dias ou 5 dias. Tem duas variantes: a de 6 sumos ou a de 4 sumos e 2 cremes.

Nós optamos por escolher apenas os sumos.

Todos os sumos são de 500ml e devem ser tomados frios, enquanto os cremes, um ao almoço e outro ao jantar, são ingeridos quentes.

O processo de encomenda e entrega é bastante rápido. Os sumos chegam bem frescos, a embalagem é feita de esferovite e dentro continha uma embalagem de gelo para os manter frescos.




O meu dia detox começou bem cedo. Logo pelas 7h da manhã levantei-me para beber o primeiro sumo que continha laranja, toranja, abóbora, néctar de agave, manga, lima e água mineral. Foi ingerido aos poucos, pois tinha de o beber entre as 7h e as 9h da manhã. Este, na minha opinião, foi o mais fácil de beber, sabia mesmo a laranja e parecia que estava a beber um sumo normalíssimo de laranja. Em comparação com alguns dos restantes sumos, este era bastante líquido.




O segundo sumo, que bebi entre as 10h e as 12h, continha abacaxi, maçã assada, lima, menta e água mineral.


Este sumo já tinha uma consistência mais densa, sentia-se bastante a maçã e, tal como o anterior, não me custou muito beber, apesar de já me sentir satisfeita e sem vontade nenhuma de beber mais líquidos.
Até aqui não senti fome.


O suplício começou quando tive de beber o terceiro sumo. Eu detesto pepino, o cheiro e o sabor, não gosto mesmo nada, imaginem o quanto me custou beber 500ml de sumo cujo sabor predominante era pepino.



Este sumo tinha de ser bebido entre as 13h e as 15h. Continha couve, pepino, menta, lima, maçã, abacaxi e água mineral. Para mim, este foi o que deu início a um longo dia e depois de o ter terminado, apesar de estar cheia de beber, senti necessidade de beber bastante água para eliminar o sabor a pepino que tinha na boca.

O quarto sumo tinha que ser ingerido entre as 16h e as 18h e foi bastante suportável. Era de amora, framboesa, morango, banana, laranja, rabanete, néctar de agave e água mineral.



 Apesar de ter muitos frutos vermelhos, que eu adoro, tinha um sabor diferente, ficava um travo estranho na garganta e, mais uma vez, tive de beber água no fim.

Quando chegou a hora do quinto sumo, para beber entre as 19h e as 21h, já estava cansada de só beber, sentia muito a falta de comida, apesar de não ter fome, a vontade de trincar alguma coisa era constante.
Este sumo, tal como o segundo, também foi um suplício beber, pois continha pepino na sua composição, se eu não gostava de pepino, depois deste dia, passei a odiar completamente.



Além de pepino continha limão, menta, néctar de agave, pimenta caiena e água mineral.
Por ter pimenta caiena custava imenso a passar na garganta, tive de o beber rapidamente, bebi, literalmente em 5 minutos e, no fim, a vontade de vomitar era enorme. A pimenta caiena, na minha opinião, estava muito apurada, mas aguentei-me e bebi tudo até ao fim.


Finalmente o último sumo, tinha de ser ingerido entre as 22h e as 23h, continha leite de avena, sumo de laranja, arroz, néctar de agave, casca de laranja, banana e água mineral.
Era muito doce e enjoativo. Eu já não conseguia ver sumos à minha frente e ainda estava bastante enjoada/cheia do último sumo (e da água que bebi a seguir), mas não desisti e terminei o plano detox de 1 dia.



Conclusões finais:
Durante o dia senti a falta de comida, não por ter fome, apenas por querer trincar alguma coisa.
Poderia ter ingerido fruta cozida, mas como eu detesto achei melhor não comer mesmo nada.
Apesar de não ter ingerido mais nada além dos sumos e da água que ia bebendo para limpar os sabores que tinha na boca, sentia-me bem, com energia, era praticamente um dia normal para mim.
Posso-vos dizer que nunca fui tantas vezes à casa de banho como nesse dia, mas é bom, pois é sinal que o plano estava a fazer o seu devido efeito e estava a expulsar as toxinas que estavam a mais no meu corpo.


Se acham que estão a precisar "limpar" o vosso organismo, façam um destes planos!

Para mais informações sobre os planos, sumos, etc, podem consultar o site da Drink6 ou a sua página de facebook.

Podem ainda ver a experiência da minha irmã aqui no nosso instagram.

7 comentários:

  1. Eu acho este conceito interessante, mas tal como tu, acho que ia sentir imensa vontade de comer, não por fome, mas por vontade de trincar.

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, nada como experimentar! É uma experiência única e no fim fica a sensação de dever cumprido, no que toca a cuidar do nosso corpo.
      Quanto à vontade de trincar, durante o plano podemos comer fruta cozida :)
      Sinceramente, antes de iniciar, achava que não ia aguentar, mas temos de nos manter focadas no objectivo.
      Obrigada pelo teu comentário
      Beijinhos

      Eliminar
  2. São bons?=??
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades e cinema)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Para mim, tirando os de pepino, são!
      São sabores digerentes e todos os ingredientes têm uma função específica no nosso organismo
      Obrigada pelo teu comentário

      Eliminar
  3. eu desisti na primeira vez mas ate gostei do 2 plano com as sopas fiquei muito mais saciada e quentinho dá outro conforto e o melhor não há sumos de pepino :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu consegui aguentar, mas fiz um bocadinho de batota nos de pepino, porque os sumos são para se ir bebendo e, nos de pepino, bebi o mais rápido que consegui para os despachar :p
      Estamos ansiosas para experimentar o plano com as sopas! :) Só o facto de não ter pepino já me deixa na expectativa!
      Obrigada pelo teu comentário
      Beijinhos Akira :)

      Eliminar
  4. Olá! Gostei imenso do teu blog e já te estou a seguir! Adorei o post <3

    Beijinhos,
    Inês de Castro from Fashion Gets Fierce

    ResponderEliminar

Aqui podes deixar-nos a tua opinião ou qualquer dúvida que tenhas. Iremos responder a cada um dos vossos comentários assim que nos for possível.
Se por alguma razão acharmos que o comentário é ofensivo, seja para com as bloggers, seja para com os nossos leitores, não será aceite.