Um dia Detox

Fizemos um plano detox de um dia com Drink6.

O objectivo de passar um dia inteiro a beber líquidos é eliminar as toxinas do nosso organismo.
A Drink6 tem à escolha 3 tipos de planos detox, sendo eles o plano de 1 dia, 3 dias ou 5 dias. Tem duas variantes: a de 6 sumos ou a de 4 sumos e 2 cremes.

Nós optamos por escolher apenas os sumos.

Todos os sumos são de 500ml e devem ser tomados frios, enquanto os cremes, um ao almoço e outro ao jantar, são ingeridos quentes.

O processo de encomenda e entrega é bastante rápido. Os sumos chegam bem frescos, a embalagem é feita de esferovite e dentro continha uma embalagem de gelo para os manter frescos.




O meu dia detox começou bem cedo. Logo pelas 7h da manhã levantei-me para beber o primeiro sumo que continha laranja, toranja, abóbora, néctar de agave, manga, lima e água mineral. Foi ingerido aos poucos, pois tinha de o beber entre as 7h e as 9h da manhã. Este, na minha opinião, foi o mais fácil de beber, sabia mesmo a laranja e parecia que estava a beber um sumo normalíssimo de laranja. Em comparação com alguns dos restantes sumos, este era bastante líquido.




O segundo sumo, que bebi entre as 10h e as 12h, continha abacaxi, maçã assada, lima, menta e água mineral.


Este sumo já tinha uma consistência mais densa, sentia-se bastante a maçã e, tal como o anterior, não me custou muito beber, apesar de já me sentir satisfeita e sem vontade nenhuma de beber mais líquidos.
Até aqui não senti fome.


O suplício começou quando tive de beber o terceiro sumo. Eu detesto pepino, o cheiro e o sabor, não gosto mesmo nada, imaginem o quanto me custou beber 500ml de sumo cujo sabor predominante era pepino.



Este sumo tinha de ser bebido entre as 13h e as 15h. Continha couve, pepino, menta, lima, maçã, abacaxi e água mineral. Para mim, este foi o que deu início a um longo dia e depois de o ter terminado, apesar de estar cheia de beber, senti necessidade de beber bastante água para eliminar o sabor a pepino que tinha na boca.

O quarto sumo tinha que ser ingerido entre as 16h e as 18h e foi bastante suportável. Era de amora, framboesa, morango, banana, laranja, rabanete, néctar de agave e água mineral.



 Apesar de ter muitos frutos vermelhos, que eu adoro, tinha um sabor diferente, ficava um travo estranho na garganta e, mais uma vez, tive de beber água no fim.

Quando chegou a hora do quinto sumo, para beber entre as 19h e as 21h, já estava cansada de só beber, sentia muito a falta de comida, apesar de não ter fome, a vontade de trincar alguma coisa era constante.
Este sumo, tal como o segundo, também foi um suplício beber, pois continha pepino na sua composição, se eu não gostava de pepino, depois deste dia, passei a odiar completamente.



Além de pepino continha limão, menta, néctar de agave, pimenta caiena e água mineral.
Por ter pimenta caiena custava imenso a passar na garganta, tive de o beber rapidamente, bebi, literalmente em 5 minutos e, no fim, a vontade de vomitar era enorme. A pimenta caiena, na minha opinião, estava muito apurada, mas aguentei-me e bebi tudo até ao fim.


Finalmente o último sumo, tinha de ser ingerido entre as 22h e as 23h, continha leite de avena, sumo de laranja, arroz, néctar de agave, casca de laranja, banana e água mineral.
Era muito doce e enjoativo. Eu já não conseguia ver sumos à minha frente e ainda estava bastante enjoada/cheia do último sumo (e da água que bebi a seguir), mas não desisti e terminei o plano detox de 1 dia.



Conclusões finais:
Durante o dia senti a falta de comida, não por ter fome, apenas por querer trincar alguma coisa.
Poderia ter ingerido fruta cozida, mas como eu detesto achei melhor não comer mesmo nada.
Apesar de não ter ingerido mais nada além dos sumos e da água que ia bebendo para limpar os sabores que tinha na boca, sentia-me bem, com energia, era praticamente um dia normal para mim.
Posso-vos dizer que nunca fui tantas vezes à casa de banho como nesse dia, mas é bom, pois é sinal que o plano estava a fazer o seu devido efeito e estava a expulsar as toxinas que estavam a mais no meu corpo.


Se acham que estão a precisar "limpar" o vosso organismo, façam um destes planos!

Para mais informações sobre os planos, sumos, etc, podem consultar o site da Drink6 ou a sua página de facebook.

Podem ainda ver a experiência da minha irmã aqui no nosso instagram.