Wella Elements

Quem nos segue, sabe que nós não gostámos de dar a nossa opinião de produtos baseada em amostras, contudo, há amostras de vários tamanhos e, quando as ditas amostras dão para usar mais que uma vez, dando-nos oportunidade de formular uma opinião sobre o mesmo, não vemos razão para não vos deixar a nossa opinião.

Recebemos algumas amostras de produtos, com tamanhos consideráveis, produtos que dão para testar mais que uma vez, no entanto só daremos a nossa opinião sobre os que conseguirmos formar realmente uma opinião, seja ela boa ou má.

A nossa opinião será sobre três produtos que consistem em shampoo, condicionador e máscara Elements da Wella Professional, podem ser adquiridos nos tamanhos normais em qualquer loja Pluricosmética, no entanto esta gama é ainda composta por um quarto produto, um spray condicionador.

Esta gama tem como função regenerar/reparar os fios capilares. Não contém parabenos, sulfatos ou corantes artificiais.
É perfeita para que gosta de produtos capilares com bases mais naturais.
A sua fragrância é bastante suave, durante a aplicação, o aroma faz-nos sentir que estamos no meio da natureza, não fosse a gama inspirada nas florestas verdes da Amazónia.

O shampoo tem uma consistência ligeiramente líquida e é transparente.
Aplicamos normalmente, depois de molhar o cabelo, massajamos o couro cabeludo e enxaguamos com água abundantemente.

De seguida aplicamos o condicionador no cabelo molhado e, conforme as instruções do produto, massajamos para espalhar pelo cabelo todo e deixamos actuar entre 2 a 3 minutos, passando abundantemente por água tépida. O condicionador deve ser utilizado diariamente, juntamente com o shampoo. Quanto à textura, é líquida, de fácil aplicação e tem cor branca.

Para finalizar, aplicamos a máscara em todo o cabelo, massajamos com cuidado e deixamos actuar durante 5 minutos, conforme instruções do produto, passando abundantemente por água tépida. Tem uma consistência mais "pastosa" do que as máscaras a que estamos habituadas, pelo que foi um pouco mais difícil conseguir uniformizar  a máscara pelo cabelo todo, talvez seja por não conter parabenos na sua fórmula.
A marca recomenda que a máscara seja aplicada apenas uma vez por semana.

O cabelo ficou bastante suave e com um aspecto saudável, não havia aquela sensação de cabelo pesado, o que é difícil, pois temos os cabelos bastante compridos e nem todos os produtos nos dão esta sensação de leveza no cabelo.
O nosso tipo de cabelo é diferente, no entanto ambas nos adaptamos bem a esta gama e será sem dúvida uma das gamas que queremos adquirir num futuro próximo.
Além disso,o cheiro que ficou no cabelo não é intenso ou enjoativo, pelo que é mais um ponto a favor.
O cabelo fica bem fácil de pentear, leve, macio e com um brilho bonito.

Se estiverem a pensar investir numa gama sem parabenos e sulfatos, dirijam-se à Pluricosmética mais próxima de vocês e adquiram a gama Elements da Wella Professionals.