REVIEW | Um Mimo Grego

Quem já ouviu falar da Youth Lab sabe que a mesma é de origem grega e já conta com mais de 20 anos de experiência a cuidar da pele.

A composição dos seus produtos passa por ingredientes naturais à base de plantas, bio ingredientes ativos tecnológicos e sintéticos.






Já há muito tempo que era aguardada a chegada da Youth Lab a Portugal e finalmente acabou a espera!
A Dvderma é a empresa que assumiu a distribuição da Youth Lab em Portugal.


Nós, como apaixonadas que somos por cosméticos, andávamos há imenso tempo à procura nas farmácias da nossa zona destes novos cremes, pois os ingredientes usados na sua composição deixaram-nos bastante curiosas e com imensa vontade de testar esta nova gama!

Como temos tipos de pele bastante diferentes não poderíamos ter trazido apenas um creme para as duas, pois não se deve usar um creme que não se adequa ao nosso tipo de pele e idade.
Agora podem encontrar os produtos à venda na loja online da Youth Lab no facebook ou em farmácias, podem verificar aqui qual a farmácia mais perto para adquirirem os seus produtos.
Podem ainda acompanhar a Youth Lab na página de facebook, onde irão encontrar toda a informação necessária sobre novos lançamentos, novos pontos de venda, onde poderão fazer um diagnóstico e aconselhamento personalizado e ainda poderão usufruir de descontos especiais.



Os cremes que vieram connosco foram o Oxygen Moisture Cream, tem SPF 10, é um "poderoso creme antioxidante, com uma fórmula hidratante que restaura a elasticidade e o brilho da pele, enquanto a mistura de ácido hialurónico, trealose e PCA proporciona hidratação de longa duração, mesmo após 24 horas. Este creme avançado apresenta uma combinação única de óleo de Argan, ácidos gordos essenciais ricos em ômega-3, e provitamina B5, o que contribui para reconstruir e nutrir a pele. A vitamina E oferece uma forte acção antioxidante e de regeneração. Filtros naturais para protecção das radiações UVA e UVB."
Este creme é adequado a todos os tipos de pele, tem uma embalagem de design simples e atractivo. 
Uma embalagem de 50 ml tem um custo de €22,00.


O segundo creme que aquirimos foi o Deep Moisture Cream para pele seca e sensível.
É um "creme de hidratação profunda, rico, que nutre e restaura a pele seca e sensível. Poderosa combinação de ácido hialurônico, que hidrata instantaneamente e restaura a elasticidade, o tónus e a consistência da pele. Com vitamina E, poderoso antioxidante e com propriedades regenerativas. Contém também uma mistura natural de Esqualeno, Óleo de Abissínia e Manteiga de Karité, os quais fornecem alimento imediato, reconstruindo e restaurando a barreira da pele, minimizando a perda de água transepidérmica."
Tem, à semelhança do anterior, uma embalagem de design simples e atractivo.
Uma embalagem de 50 ml tem um custo de €22,00.


Temos aplicado o creme de manhã e à noite, após fazermos a nossa rotina de limpeza da pele.
A sua absorção é extremamente rápida e deixa um aroma delicado, suave e nada incomodativo. Sentimos a pele rapidamente hidratada, pronta para aguentar o stress de um dia cheio de trabalho!
Ao longo do dia não sentimos as agressões na nossa pele, às quais estamos diariamente sujeitas, deixando-a respirar normalmente.
Não tivemos qualquer reacção alérgica.
Temos usado e abusado nas últimas duas semanas e a nossa pele tem-se mantido hidratada e suave.
Quanto a estes hidratantes só podemos destacar pontos positivos.

Quem gosta de produtos produzidos a partir de ingredientes naturais, livres de parabenos ou derivados do petróleo e não quer gastar muito dinheiro num bom hidratante facial diário, aconselhamos a aquisição dos produtos da Youth Lab, sempre adequados ao vosso tipo de pele, claro.
Se tiverem dúvidas podem-se sempre aconselhar junto de um farmacêutico ou recorrer a um dos pontos onde estejam a fazer este tipo de diagnósticos, para isso podem ir consultando, como já foi dito, a página de facebook da Youth Lab, onde podem ver qual a próxima farmácia com este serviço disponível.

Juntamente com os cremes recebemos um conjunto de amostras.





Ainda só testamos as CC Complete Cream, com SPF 30, a sua fórmula deixa uma cobertura de cor fina e confortável e pelos efeitos demonstrados será um produto a adquirir certamente!

Usem e abusem destes cremes e não se irão arrepender!

Já conheciam a marca? Quem usa e qual é a vossa opinião?