REVIEW | Bioderma BB Cream

Recebemos, recentemente, uma encomenda em casa repleta de amostras e produtos travel size para experimentarmos. Isto porque ficamos muito indecisas sobre o que comprar na tão vasta loja online Fapex, então eles decidiram enviar-nos algumas amostras para nos dar a conhecer alguns produtos que vendem.
Um deles e o que mais gostei foi, sem dúvida, do BB Cream da Bioderma.
Procurei pelo site mas, infelizmente, não encontrei igual ao que me enviaram, apenas encontrei o BB Cream Sensibio AR BB Cream (o que recebi era Créaline AR BB Cream).
A diferença entre estes dois, pelo que percebi da procura que fiz, é que o Créaline AR é mais adequado para pele vermelha ou com tons rosa - mais adequado à pele da mana mais velha, enquanto o Sensibio AR é mais adequado para pele sensíveis - este era muito mais compatível com a mana mais nova.





São os dois da mesma gama, ambos para pele mais sensível do que o normal, mas cada um específico para o seu tipo.


O que vos podemos dizer deste BB Cream?
Não vos posso afirmar que o BB Cream em questão serve a todos, porque não irá resultar. Esta gama foi desenvolvida para o tipo de pele com tendência a ficar irritada facilmente, seja por alteração climatérica ou por stress, etc.
É um creme hidratante com cor que tenta uniformizar e iluminar a pele, alisando-a e dando um toque aveludado, com SPF 30, protegendo a pele dos raios UV que fazem a pele ficar com aquele tom vermelho.
Não é adequado a todo o tipo de pele, pois o seu único tom é o Light, ou seja, apenas quem tem a pele clara irá conseguir usar este produto.


O que nos diz o site sobre a Marca?
"
Cosméticos BIODERMA | Dermatologique Laboratoire BIODERMA, com sede em Lyon, França, tem desenvolvido em estreita cooperação com os principais dermatologistas e instituições de renome de sete linhas de produtos. Os produtos dermo-cosméticos desta marca francesa têm como foco os cuidados da pele sensível, problemática, desidratada, seca e oleosa. O resultado da vasta investigação da empresa foi, nomeadamente, numa maior tolerância às formulações da pele para atender às necessidades de cada tipo de pele, inclusive as mais sensíveis. Os produtos estão divididos em várias categorias abrangentes: Atoderm - pele seca e atópica; Sensibio - pele sensível; Sébium - pele oleosa; Hydrabio - pele desidratada; Nodé - couro cabeludo; Photoderm - proteção o solar.."


Relação qualidade/preço?
A nosso ver, o preço é muito elevado para o tamanho do produto, contudo, é dos melhores BB Creams que já experimentamos.
Como alguns já sabem, temos imensos BB Creams (que nos foram oferecidos, compramos, etc), mas sem dúvida que este já cativou a nossa atenção.
Tem um custo de 18€90 por 40ml de produto.

Está sem dúvida no nosso top 5 de BB Creams e será um produto a adquirir assim que terminarmos todos os que temos cá em casa.
E vocês, o que acharam? Já experimentaram algum BB Cream da Bioderma?