RUBRICA | Que maquilhagem usar?

Porque moda não é só roupa, hoje falamos de maquilhagem!
Toda a mulher gosta de se sentir bonita - os homens dizem sempre que nos preferem "ao natural" - mas a maquilhagem dá-nos poder, faz-nos sentir mulheres, é uma das muitas coisas que nos diferencia dos homens.
Para ser honesta, sem maquilhagem sinto-me "nua". Claro que me sinto bonita sem maquilhagem, mas sei que um bocadinho aqui, um bocadinho ali e faz toda a diferença.
Todas as ocasiões pedem uma maquilhagem diferente. Vou, então, mostrar-vos como decidir a maquilhagem para diferentes situações.

A dúvida: Acabei de acordar, estou a preparar-me para ir trabalhar/estudar. Qual a melhor maquilhagem?



No meu caso, como me levanto todos os dias às 7h30 - terrível hora para acordar - começo o meu sono de beleza às 23h (a maioria das vezes isso não acontece), porque uma professora explicou-me que as mulheres devem se deitar antes das 2h para a nossa beleza ter tempo de descansar, se não o fizermos iremos acordar cheias de olheiras, mesmo que só acordemos às 10h! Este é um ponto fundamental, descansar em condições.
Depois, quando já tratei de tudo e me preparo para maquilhar, começo com um bom creme adequado à minha pele, que é sensível, e só depois uso maquilhagem.
Sou sincera, não uso muita coisa pela manhã, apenas o básico.
Atenção: Só uso base quando mesmo necessário, pois adoro o meu tom de pele.
Começo por usar uma sombra clara - não uso muito tons escuros. Por exemplo, podemos utilizar a paleta da Beleza37 que contém 8 sombras e 2 Blush.
Para mim tem os tons ideais, adoro cores assim e a pigmentação é incrível!
Aproveitamos o Blush, eu prefiro o da esquerda, e ficamos logo com um ar mais vivo.
Logo de seguida aplico Eyeliner em lápis, de manhã cedo é muito mais fácil utilizar em lápis do que em gel ou líquido.
Como o preto "mata" muito, prefiro utilizar uma cor mais próxima da dos meus olhos. Mais uma vez, a Beleza37 tem o ideal para mim!

Para terminar, um batom!
Antes de utilizar qualquer batom ou gloss, coloco sempre um hidratante. Porquê? Primeiro: há batons que não têm hidratante suficiente e eu jogo pelo seguro. Segundo: é mania minha! Terceiro: A protecção do sol é muito importante.
Nada melhor do que o Batom Hidratante Beleza37. Tem sabor, é protector solar e hidrata muito bem!!


Só depois deste passo aplico o Batom para dar cor. Neste caso, adoro todos os tipos de cores, seja vermelho, roxo, rosa, adoro! Mas, claro, pela manhã uso uma cor mais soft. O meu escolhido, novamente da Beleza37, é o mais Rosa possível. Fica sempre bem em qualquer altura!



E já está!
O que acham? Como se costumam maquilhar de manhã?
Este é o primeiro post sobre este assunto. Em breve falo de outra situação para uma maquilhagem diferente!


Se carregarem sobre as imagens abrirá a página da Beleza37 onde podem comprar os produtos.

Beijinhos,